Argel não deixa nenhum legado para o Inter

argelNão passei a criticar Argel depois desta sequência de maus resultados, desde a sua contratação aponto que foi um equívoco. O Inter nunca teve um padrão de jogo, um modelo definido de futebol, foi sempre na base da motivação, chutão pra frente e improviso dos jogadores.  Um clube sério e do tamanho do Inter tem que ver além do resultado, precisa ver o trabalho desenvolvido. Argel não deixa nenhum legado, não ficou nenhum padrão coletivo na sua equipe.

Quem contrata um técnico tem que saber qual a filosofia de futebol a ser adotada. Um time pode ganhar jogando com posse de bola e marcação alta, como o Barcelona, por exemplo, ou com marcação baixa, saindo em velocidade como o Leicester. Os dois podem ser vencedores, mas qual modelo você pretende no seu clube?

O Inter não tem um profissional que faça a ligação entre técnico e direção. Se o dirigente fosse Fernando Carvalho até poderia dispensar esta figura intermediária, mas em geral é fundamental. Na Europa, os grandes clubes tem estes especialistas.

Argel não tinha nenhuma condição para dirigir o Inter e isso acabou se confirmando.

Agora é pensar para a frente. Nomes que podem assumir: Abel Braga, Mano Menezes, Paulo Roberto Falcão, Guto Ferreira, Eduardo Batista e Fernando Diniz.

Mas tem também Celso Roth que está na cidade.

O certo é que era importante mudar…

 

7 Comentários em Argel não deixa nenhum legado para o Inter

  1. Argel é pequeno, mente pequena, visão pequena, tudo pequeno, futebol do time sempre foi mínimo, não tem nenhuma noção de tática, futebol moderno, posse de bola, compactação, ocupação de espaços, nada, nada mesmo…foi tarde, e Pellegrini deveria ir junto, é fraco também, muito fraco.

  2. Nando
    Ontem o Dal Pizzol disse que o inter está enfrentando dificuldades financeiras, que nao está conseguindo honrar seus compromissos com fornecedores.
    Agora leio e ouço nomes como Abel Braga, Mano Meneses e Wanderlei Luxemburgo, estes senhores não são nenhum pouco baratos.

  3. Estava assistindo agora aqui em Florianópolis o RBS Esporte local e segundo o comentarista Roberto Alves; Argel deve assumir o Figueirense com metade do salário pago pelo Inter.

  4. Boa tarde , Cascatinha ! Mas qual será o legado da gestão Pifero nesses dois anos no Inter ? Há alguma melhora administrativa , financeira ou futebolística ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*