Futebol do Grêmio desaparece quando sai de Porto Alegre

grêmio e flamengo - Cópia

Difícil entender este fenômeno que faz com que o futebol do Grêmio desapareça a partir do momento em que deixa Porto Alegre. Que dependência é essa dos ares gaúchos para conseguir um bom rendimento?

No jogo deste domingo, foi totalmente dominado pelo Flamengo. Não que seja algum absurdo perder para o Flamengo, mas chama a atenção a mudança de postura do time gremista quando não atua no seu estádio.

Todos os campos no Brasileirão tem as mesmas dimensões, Brasília também não é o estádio do Flamengo, esta queda brutal de rendimento é só pela ausência da torcida?

Está na cara que os jogadores gremistas estão precisando de um treinamento psicológico específico para superarem esta dependência que possuem do carinho da torcida.

Como entender um time que joga o que jogou contra o Corinthians e depois se intimida diante do Flamengo? Não é possível deixar que o fator local seja tão decisivo. Se continuar esta dependência absurda de Porto Alegre, o Grêmio pode dar adeus ao título do Brasileirão.

1 Comentário em Futebol do Grêmio desaparece quando sai de Porto Alegre

  1. No esquema em que o Grêmio joga, de posse de bola, quando joga fora de casa e tenta propor um jogo diferente, em contra ataque, fica muito vulnerável na marcação.
    Isso porque o meio fica exposto, douglas mantem o posicionamento de quando joga em casa (mais a frente), os extremas permanecem o jogo inteiro na linha lateral e falta recomposição com ocupação de espaços no meio.
    Outra questão a resolver é a falta de alternativas quando a marcação na saída de bola encaixa, dificilmente o Grêmio chega com perigo se a jogada não começa trabalhada.
    Sem contar que só há (aparentemente) uma boa jogada de contra ataque treinada, que é o lançamento para o Bolaños em infiltração (que é mto mal aproveitada por sinal) fora isso as saídas em velocidade são sempre no chutão.
    Sempre achei o Ramiro bom para grupo, mas este ano ele não acrescentou absolutamente nada.
    Para lateral, qualquer guri da base faz mais que o W. Oliveira e Ramiro, impossível ser tão improdutivo quanto estes na função, até pq se for manda logo embora!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*