Jaílson é titular

Maicon já está à disposição de Roger, pronto para voltar ao time e poderá ser escalado domingo às 11h na Arena, contra o Figueirense. É o capitão da equipe e homem da confiança do treinador, respeito, mas não tiraria Jaílson do time. O garoto foi um dos melhores no GreNal, dá mais velocidade no passe e chega à frente com muita facilidade. O Grêmio melhorou com a sua entrada, venceu o Santos e o GreNal com ele em campo. Acho que merece uma sequência como titular da equipe.

Jaílson - Foto: divulgação
Jaílson – Foto: divulgação

2 Comentários em Jaílson é titular

  1. [email protected]
    Acho que alguém com capacidade e senso de justiça poderia fazer uma estatística de passes de m´dia e longa distância entre os dois jogadores. Acho que o menino tem margem melhor que o Maicon.
    Penso, como torcedor, que o guri deveria ter mais chances. Tá merecendo!.

    • Está equivocado. Jaílson tem indice de acerto de passe 82.6%, sendo 123 corretos 26 errados. Maicon tem 91.6%, sendo 445 corretos e 41 errados (note a importância deste jogador no controle do jogo). Nos cruzamentos Jaílson tem 0% de acerto. Maicon 22%. Quanto aos lançamentos Jaílson fez apenas 6, dos quais 4 foram corretos. Média de acerto superior à de Maicon que fez 28 lançamentos sendo 13 corretos. Porém Maicon deu 10 assistências para finalização sendo que 1 resultou em gol. Jaílson deu 3 assistências para finalização mas nenhuma resultou em gol. Vejo o clamor pela sua titularidade muito associado com os resultados recentes, mas Maicon é fundamental no modelo de jogo do Grêmio. Jaílson é um ótimo jogador, muito promissor, mas ainda está atrás da dupla titular. Vejo-o disputando posição com o Walace e não com o Maicon, pela semelhança nas características dos dois e momento técnico do Walace que decaiu um pouco.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*