Má atuação e empate com o lanterna

grêmio - Cópia

Difícil explicar esta mudança de comportamento de uma equipe pelo simples fato de jogar fora de casa. É basicamente um fenômeno brasileiro, não acontece com frequência no futebol europeu. O Grêmio fez uma partida exemplar contra o São Paulo na Arena, depois sai para enfrentar o lanterna e empata em zero a zero com uma atuação muito ruim.

O time de Roger poderia estar com a mesma pontuação do líder Corinthians, mas apequenou-se diante de uma equipe extremamente frágil. Por que isso acontece? Esta mais do que na hora dos treinadores brasileiros começarem a preparar as suas equipes para que consigam jogar fora dos seus domínios com a mesma intensidade com que atuam nos seus estádios.

Empatar com o América-MG que vinha de sete derrotas consecutivas, é um resultado aceitável para equipes que estão numa posição intermediária na tabela, mas não para quem tinha a possibilidade de alcançar a liderança.

O Grêmio tem condições de chegar ao título, mas terá de mudar o seu comportamento. Não é possível cair tanto de produção simplesmente porque mudou de ambiente.

 

1 Comentário em Má atuação e empate com o lanterna

  1. Desde o ano passado temos 3 constantes: Marcelo Oliveira uma catastrofe, Douglas erra tudo e e elogiado, Roger aposta errado (escala mal e troca pior). Ele aposta tudo em Marcelo O. e Douglas (seu maestro), suas indicacoes sao ridiculas, as eliminacoes gremistas sao constrangedoras, seja contra Sao Lorenzo, Flu ou Juventude…
    Hoje, novamente, pra acomodar o maestro e auxiliar nosso lateral esquerdo fraquissimo (o mais fraco do elenco, garantido), joga todo mundo fora de posicao: Pedro Rocha pela direita, Neguema recuado (?! outra uva), Bolanos de centroavante… temos que aprender a identificar, urgentemente, o que sao causas e o que sao consequencias. TIME MOLE! Como a conversa de nosso tecnico e a intensidade de nosso MAESTRO!…
    Oremos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*