Micale perto de fazer história no futebol brasileiro

rogério micale - CópiaRogério Micale começou a trabalhar como técnico de categorias de base aos 23 anos, em 1999, portanto está longe de ser um novato. O sucesso da seleção olímpica é fruto do seu trabalho, tentar diminuir a sua importância por conta de uma visita de Tite ao grupo chega ao absurdo. Como se fosse simples assim, Tite aparece, fala por meia-hora o que deve ser feito e pronto, todos os problemas estão resolvidos. Futebol é muito mais do que isso.

Micale montou uma equipe da forma como pensa futebol. Nos dois primeiros jogos, com pouco treinamento, não conseguiu vencer, mas soube fazer as correções necessárias para chegar ao resultado atual, com a prata garantida e uma boa chance de conquistar o ouro inédito contra a Alemanha.

Seu time é o que de melhor aconteceu em termos de seleção desde a nossa vitória na Copa das Confederações. Neymar mantém seu protagonismo, mas agora tem parceria. Um time que marca forte, valoriza a posse de bola e tem a cara do futebol brasileiro.

Micale deu a Tite uma base para finalmente voltarmos a ter uma seleção de qualidade, atualizada taticamente, mas com a pitada necessária de talento do nosso futebol.

1 Comentário em Micale perto de fazer história no futebol brasileiro

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*